//

Free Comic Book Day 2005

FCBD Logo

Já falta menos de um mês para a edição deste ano do Free Comic Book Day. Tal como o nome indica, no dia do evento são distribuídos comics de graça a toda a gente que visitar as lojas aderentes, como forma de celebrar a BD como forma de entretenimento.
Nesta sua quarta edição, o evento conta com a participação de todas as grandes editoras (Marvel, DC, Image, ...), bem como algumas editoras independentes e revistas.
Centenas de lojas um pouco por todo o mundo já aderiram e a participação no evento está aberta a todas as lojas que se mostrarem interessadas. Infelizmente a adesão por cá é muito escassa. O "localizador de lojas" que está disponível no site oficial diz-me que o único aderente em Portugal é o DUO ESTUDIO DE DESIGN, no Porto. No entanto, a BdMania disse no seu último boletim que também marcaria presença no evento, apesar de nesse mesmo boletim (enviado dia 1 de Abril) também ter sido dito que uma das notícias era uma partida.
O Free Comic Book Day será já no dia 7 de Maio e espero que até lá mais lojas portuguesas se juntem ao evento numa tentativa de cativar novos leitores. É que não há nada melhor para levar um português para dentro de uma loja de banda desenhada do que as expressões "de borla", "de graça" ou "grátis".

Farinha