//

Devir aposta em Hellblazer

CapaTenho andado tão ocupado com o que se passa lá fora que nem reparo nos lançamentos que são feitos cá em Portugal.
A acompanhar o grande sucesso do filme Constantine em Portugal que, segundo o ICAM (Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimédia), já rendeu só em Portugal cerca de 1 milhão de euros desde a sua estreia há menos de um mês, a Devir decidiu lançar a graphic novel Hellblazer: Todo o Seu Engenho. Esta história, escrita por Mike Carey e desenhada por Leonardo Manco está um pouco fora da continuidade da revista mensal Hellblazer mas é uma boa introdução para aqueles que tiveram um primeiro contacto com a série através do filme Constantine. A Devir dá-nos a seguinte sinopse:
Quando uma misteriosa epidemia põe centenas de pessoas em coma profundo, incluindo a neta do seu melhor amigo Chas, John Constantine vai tentar encontrar uma “cura”, mesmo que para isso tenha que negociar com todas as espécies de demónios.
Uma missão arriscada, que o vai levar das ruas brumosas de Londres às auto-estradas cheias de sol de Los Angeles e enfrentar demónios de Hollywood, que querem abrir franchises do Inferno na Cidade dos Anjos, e antigas divindades aztecas dispostas a liquidar a concorrência, numa história fantástica e sombria, escrita por Mike Carey e ilustrada pelo traço pormenorizado e realista de Leonardo Manco, a actual dupla responsável pela série mensal Hellblazer.
O TPB de 120 páginas já deve andar nas lojas por 11€. Quem não gostar de traduções pode adquirir a versão original que, apesar de ser um bocadinho mais cara (cerca de 17€ no Amazon), vem num formato capa dura.
Em Abril vai chegar às livrarias uma antologia de Hellblazer intitulada "Nas Ruas de Londres", que recolhe algumas das melhores histórias publicadas ao longo dos mais de 200 números da série, nas quais participaram nomes como Neil Gaiman, Dave McKean, Garth Ennis e Warren Ellis.

Farinha