//

Homem Aranha na terra das especiarias

Spider-Man IndiaO que pensariam se vos dissessem que ia ser feita uma versão indiana do super-herói que conhecemos tão bem, o Homem-Aranha? Pode parecer uma brincadeira mas é mesmo verdade! Tanto é que até já aconteceu.

O Peter Parker passou a chamar-se Pavitr Prabhakar, o seu tio Ben transformou-se no tio Bhim e a Mary Jane passou a ser conhecida como Meera Jain. Este projecto levado a cabo pela Gotham Comics teve como objectivo aumentar o mercado do aracnídeo chamando a atenção de uma cultura diferente.
Em "Spider-Man India", o nosso herói acabou de se mudar para Bombaim. Na escola é gozado pelos seus colegas por usar as roupas tradicionais da aldeia de onde veio. Além disso, Pavitr ainda tem pesadelos devido ao assassinato dos seus pais quando ele era uma criança.
Este Homem-Aranha não resulta da mordidela de uma aranha radioactiva. Como estamos na Índia há misticismo à mistura. É um yogi que entrega a Prabhakar o poder da aranha "que tece a intangível teia da vida". Depois disso ele acorda num telhado vestido com uma mistura entre o uniforme azul e vermelho que todos conhecemos e um dhoti (como na imagem). Este nosso herói tem como principal inimigo um demónio hindu que obteve os seus poderes depois de roubar um amuleto místico.
Na altura falou-se até de um filme no caso da banda desenhada ter sucesso, mas até agora não há mais novidades.
No site oficial podem ver várias imagens de "Spider-Man India".

Farinha