//

Warren Ellis Regressa em Abril

sketchesEstá previsto para Abril o lançamento de Desolation Jones (DC/Wildstorm), uma nova série de longa duração criada por Warren Ellis, e com arte de J.H.Williams III (Promethea). Quando acabou Transmetropolitan (60 números para a Vertigo) Ellis anunciou que iria focar-se em comics mais curtos e nesse período escreveu algumas mini-séries: Global Frequency, Ocean (ambos da DC/Wildstorm) e alguns números para a Marvel.
Jones é um ex agente secreto britânico da MI6 que é despedido da agência depois de ser submetido a uma estranha experiência: Desolation Test. Durante um ano Jones fica fechado numa sala cheia de televisões. Toda a superfície das 6 paredes está coberta por TVs e Jones fica suspenso no centro da sala numa cadeira, que roda lentamente, de forma a que ele possa ir visualizando todos os ecrãs.capa #1 24 horas por dia, e durante um ano, Jones é obrigado a ver imagens de assassinatos, mortes e todo o tipo de horrores. Após esta estranha experiência o MI6 desembaraça-se de Jones declarando-o oficialmente morto. Completamente transtornado, e com o braço marcado por uma nova tatuagem (“DESOLATION 01"), Jones decide ir para Los Angeles, onde há uma comunidade underground de agentes renegados como ele.
Sendo Transmetropolitan um dos meus títulos preferidos espero que este novo trabalho de Warren Ellis corresponda às expectativas. Para vos aguçar o apetite fica aqui a capa prevista para o primeiro número (à direita) e um aviso de Ellis:
Desolation Jones bears a “Mature Readers” advisory, which means, in the world of comics, that it is Not For Children because it contains such elements as Satanic Language, Marijuana Use, A Bit of The Old Ultra-Violence, and Hitler’s Porn.


Ferrão