//

"V For Vendetta" começa a ser filmado

Image hosted by Photobucket.comComeçou hoje a ser filmada em Berlim, na Alemanha, a há muito esperada adaptação da graphic novel de Alan Moore "V For Vendetta".
O filme está a ser produzido pelos irmãos Wachowski e por Joel Silver (os criadores e o produtor da triologia "Matrix") e realizado por James McTeigue, que trabalhou recentemente como assistente de realização nas triologias "Star Wars" e "Matrix". Até agora o elenco conta com Natalie Portman ("Star Wars: Episodes I-III," "Closer," "Garden State"), James Purefoy ("Vanity Fair," "Resident Evil") e Stephen Rea ("Interview With the Vampire," "The Crying Game").
Numa conferência de imprensa dada em Berlim há poucos dias, Joel Silver afirmou que o trabalho neste filme começou mesmo antes da triologia "Matrix" e que neste filme vai ser contada toda a história, não deixando espaço para sequelas:
This is it; this is the story. It doesn’t go past this movie, that is the intention.
Na mesma conferência de imprensa James McTeigue disse que o argumento do filme está muito fiel ao trabalho original de Moore.Image hosted by Photobucket.com
O argumento baseia-se na minissérie de Alan Moore e David Lloyd, lançada originalmente em Inglaterra mas que só foi terminada em 1988, quando publicada pela DC.
A história passa-se numa Inglaterra futurista e fascista, dominada por um regime totalitário. Neste contexto surge V (James Purefoy), um vigilante mascarado, que pode ser visto como um terrorista ou como um combatente pela liberdade; e Evey (Natalie Portman) que acaba por se ver envolvida no plano de V para acabar com a crueldade e a corrupção que atormenta toda a sociedade.
"V For Vendetta" foi editado em português do Brasil pela Globo e pela Via Lettera em dois volumes. Outra alternativa é a Amazon, na edição em inglês.
O filme será lançado a 4 de Novembro de 2005 pela Warner Bros. Consultem a página oficial para as novidades.