//

Bryan Singer nos Ultimate X-Men

Ultimate X-MenA linha Ultimate da Marvel, lançada em 2000, começou por rejuvenescer o Spider-Man ao introduzi-lo num universo paralelo onde os super-heróis só teriam aparecido nos dias de hoje. Alguns meses mais tarde a equipa de mutantes mais famosa do mundo recebeu o mesmo tratamento e em 2001 saiu o primeiro número de Ultimate X-Men. Entretanto a linha Ultimate tem sido um sucesso e do seu catálogo já fazem parte personagens como: Fantastic Four, Iron Man, Elektra/Daredevil, Mary Jane (saiu um romance sobre a amiga de Peter Parker), The Ultimates (uma equipa à la Avengers), etc…
A escrita de Ultimate X-Men não tem propriamente andado na lama, inicialmente Mark Millar (Wanted) escreveu 32 números (parou no nº33), em seguida foi a vez do prolífico Brian Michael Bendis (Powers) passar por esta nova versão dos X-Men (do nº34 ao nº45), neste momento a série vai no nº 56 e os últimos 10 números foram escritos por Brian K. Vaughan (Y: The Last Man, Ex-Machina). No entanto a Marvel já tinha anunciado em Fevereiro de 2004 que Bryan Singer, o realizador dos 2 filmes dos X-men (X-Men e X2), iria estar a cargo da escrita de Ultimate X-Men, junto com Michael Dougherty e Dan Harris que escreveram os guiões dos filmes dos mutantes. Passado um ano a Marvel confirmou que as histórias escritas sob a orientação de Singer já estão prontas e vão ser publicadas em Dezembro deste ano. Para justificar o atraso dos argumentos de Singer a Marvel adiantou que quis reunir todo o material para depois não haver atrasos devido à vida movimentada de Hollywood…
Embora Singer não tenha uma participação muito significativa neste projecto o título do comic vai mudar para Bryan Singer presents: Ultimate X-Men. Ainda não foi anunciado nenhum desenhador.

Ferrão