//

A 1ª sala de leilões inteiramente dedicada à BD

Foi criada na Bélgica a primeira sala de leilões completamente dedicada à venda de BD. O site oficial da Banque Dessinée já está online e a primeira venda pública irá decorrer no dia 27 de Junho em Bruxelas. Segundo os fundadores do projecto esta era uma área que faltava explorar no mundo da BD:
Terra privilegiada da BD a Bélgica viu nascer alguns dos heróis mais populares do género: Tintin (Hergé), os Schtroumpfs (Peyo), Gaston (Franquin) ou Lucky Luke (Morris). Mas ao lado dos museus, exposições, obras, e eventos consagrados à BD, faltava uma sala de leilão exclusivamente reservada ao mundo da BD.
Este banco original proporciona aos vendedores uma avaliação gratuita dos lotes que quiserem vender, e a venda está organizada de forma a que os compradores possam levar os produtos para casa no mesmo dia. No inicio de Junho estará disponível no site o catálogo da primeira venda. Só é pena que Bruxelas seja tão longe, porque acho que podemos esperar sentados (ou deitados se preferirem) até que haja algo semelhante cá em terras lusitanas…

Ferrão