//

Batman volta ao cinema a 23 de Junho

Poster Internacional Poster

Apesar da adaptação, de bd para filme, mais falada do momento ser Sin City está próxima a estreia da nova super produção da DC. Depois de tantos filmes medíocres sobre super-heróis, tanto da parte da Marvel (Punisher), como da DC (Catwoman), Batman Begins parece que vem inverter esta tendência. Realizado por Christopher Nolan (Memento) o filme vai retratar a transformação de Bruce Wayne (Christian Bale) em Batman, o vigilante de Gotham.
Em criança, Bruce viu os seus pais milionários serem assassinados e desde então que se tornou obcecado com a vingança. Mais velho, Bruce viaja para o oriente para se aconselhar com Ra’s Al-Ghul (Ken Watanabe), o líder de uma organização de ninjas. Ao regressar à decadente Gotham City, Bruce descobre que a cidade é controlada por várias organizações criminosas. A descoberta de uma cave sob a sua mansão, a ajuda preciosa do seu fiel mordomo Alfred (Michael Caine), o protótipo de uma armadura e um desejo de vingança, vão levar Bruce a assumir a sua nova identidade e a transformar-se em Batman. Na altura Jim Gordon (Gary Oldman) é um polícia promissor e vai ajudar Batman a travar os planos de Don Falcone, da máfia de Gotham, e do estranho Dr Jonathan Crane, o Espantalho (Scarecrow). No filme participam também Liam Neeson, no papel de Henry Ducard, Morgan Freeman interpreta Lucius Fox e Katie Holmes é Rachel Dodson.
A estreia do filme está prevista para 23 de Junho em Portugal. Visitem o site oficial, ou a excelente versão em flash, para verem os trailers, um anúncio e a galeria de fotos, entre outras coisas. Será que finalmente vamos ter um Batman que não fique na sombra do filme de Tim Burton e Michael Keaton?

Poster Poster USA


Ferrão