//

300, Torso, Ultra, Spawn 2

Mais de um mês depois do último post sobre "BD no cinema" (lá se foi a regularidade semanal que eu tinha planeado), aqui fica o que de mais interessante se tem passado na área das adaptações de BD:

300
O sucesso de "Sin City" chamou a atenção para Frank Miller, e agora o seu épico 300 vai ter direito a uma versão cinematográfica. A graphic novel conta a história da Batalha das Termópilas na qual o rei Leonidas e 300 espartanos lutaram até à morte contra Xerxes e o seu gigantesco exército persa. Nesta batalha desigual, o sacrifício dos espartanos inspirou a Grécia para se unir contra a inimiga Pérsia.
No site oficial é já possível ver alguma arte conceptual (que me deixa bastante contente pela semelhança com a BD, tal como Sin City) e dois vídeos de produção.

Torso
O policial de Brian Michael Bendis, "Torso", está no caminho certo para os ecrãs de cinema. "Torso" é baseado em factos verídicos e conta a história de Eliot Ness que, depois de "acabar" com Al Capone, se depara com um assassino em série que depois de matar as suas vítimas lhes corta a cabeça, pernas e braços - daí o nome "Torso Killer" ("torso" significa "tronco" em inglês).
O realizador do filme será David Fincher (Se7en, Fight Club) e a produção está a cargo da Paramount.

Ultra
Esta não é uma adaptação ao cinema, mas sim ao pequeno ecrã. "Ultra", da autoria dos irmãos (Jonathan e Joshua) Luna vai ter direito a um episódio piloto na CBS.
A mini-série de 8 números editada pela Image conta a história da super-heroína Ultra e mistura a vida dos super-heróis com a das celebridades.

Spawn 2
Já há uns tempos que se fala na possibilidade de uma sequela de "Spawn" e parece que esta irá mesmo existir. Mas segundo Todd McFarlane o filme marcará um novo início, já que será completamente diferente do primeiro. Sendo o produtor do filme, McFarlane não terá à sua disposição o dinheiro necessário para todos aqueles efeitos especiais que nos fartamos de ver nos outros filmes de super-heróis. "Spawn 2" não será centrado no "Soldado do Inferno" mas sim no efeito que a sua presença provoca nas pessoas que o rodeiam. Para mais pormenores leiam a entrevista ao IESB, na qual McFarlane também fala de Torso (do qual é um dos produtores).