//

O Início de Um Novo Ano

Se há um ano atrás me dissessem que estaria aqui agora a escrever este post eu não teria acreditado. Mas a verdade é que o Blog da Utopia já tem um ano de vida e, se tudo correr bem, estarei aqui para o ano a fazer um texto semelhante a este.
Como os nossos leitores mais atentos devem ter reparado, o Blog da Utopia tem sofrido vários melhoramentos ao longo dos tempos. Têm sido introduzidas novas rubricas que ajudam a uma maior organização e proporcionam, juntamente com algumas alterações estéticas, uma experiência mais agradável para os nossos leitores. Exemplo disso são as rubricas "Capas", onde colocamos capas que achamos merecedoras de destaque, e "Primeiras Impressões" que surgiu quase por acidente e que serve para dar a nossa opinião sobre novas BDs, através da análise do primeiro número desse título.

E para comemorar este 1º aniversário nada melhor do que apresentar algumas novidades. Vão ser criadas não uma, nem duas, mas sim três novas rubricas! Duas delas serão semelhantes, e servirão para fazermos críticas curtas, dando a nossa opinião de forma concisa, sem entrar naqueles pormenores que uma crítica mais profunda exige. Cada um de nós terá uma coluna própria com um nome diferente, sendo que a minha deverá chamar-se "Ah e Tal..." e a do Ferrão ainda não tem nome. Na terceira rubrica, de seu nome "Vinhetas Soltas", serão colocadas vinhetas que considerarmos dignas de destaque. A acompanhar cada uma delas estará um (pequeno) comentário e a referência para a BD de onde foi retirada.
Além de tudo isto, vamos passar a atribuir classificações na rubrica "Primeiras Impressões" e em ambas as colunas de críticas curtas. Desta forma, a análise breve será complementada com um valor de 0 a 10 de forma a transmitir mais facilmente a nossa opinião.

Para terminar, quero agradecer a todos os que nos têm apoiado pois são uma peça muito importante na sobrevivência deste pequeno espaço. Só nos resta continuar a trabalhar para que o Blog da Utopia seja cada vez melhor.