//

Violência pode ser, Nudez é que NÃO!

Conan #24Tanta coisa por causa da capa de um comic...

A partir de Janeiro, Tony Harris (Ex Machina) vai passar a ser o responsável pelas capas de Conan. Numa das suas primeiras versões, a capa de Conan #24 apresentava uma moça em trajes menores... que é como quem diz, sem trajes nenhuns. Sabendo que esta imagem não poderia ser a definitiva, o editor resolveu colocá-la apenas como teaser para o Conan #24 (nas costas de Conan and the Demons of Khitai #3), como forma de anunciar o novo artista para as capas. A capa final tem a dita moça coberta por umas peças de lingerie (ao lado).
O resultado foram inúmeras reclamações apresentadas pelos vendedores à Dark Horse por não os ter avisado que uma revista orientada para adultos tinha uma imagem daquelas nas costas. Isto tudo porque a indústria anda alerta depois de um vendedor ter sido preso por permitir que um comic com conteúdos obscenos chegasse às mãos de um menor.

Para responder a isto a Dark Horse vai editar uma nova versão de Conan and the Demons of Khitai #3, desta vez com a versão soft da capa de Conan #24 nas costas. Além disso vai ser lançada uma edição de 4000 exemplares de Conan #24 com a versão original da capa.

É de salientar que, apesar da nudez ter levantado problemas, a história de Demons of Khitai #3 tem imagens de, e passo a citar:
"Conan slicing a humanoid creature in half (first page); a woman stabbing another humanoid creature in the eyes, and the aftermath; a morningstar to the head; decapitation of a humanoid creature; a deep torso cut; decapitation of a tiger; evisceration of another tiger; a stabbing wound to an elephant meant to kill; a decapitated human head; a sword being thrust through the chest of a woman from behind; another view of the decapitated human; and another of the same; and warriors smearing the blood of their fallen enemies on their faces."
No entanto, ninguém se queixou da violência...