//

Duelo entre estúdios contribui para o CBLDF

Wildstorm Logo
Aspen Logo
O blog Sun of Gelatometti organizou um duelo de artistas entre os estúdios da Wildstorm e da Aspen e os desenhos foram doados ao CBLDF para serem leiloados.
Os 8 artistas (Jim Lee, Ale Garza, Carlos D'anda e Richard Friend da Wildstorm e Michael Turner, Marcus To, Koi Turnbull e Micah Gunnell da Aspen) defrontaram-se em 4 batalhas em que cada um dispunha de apenas 1 hora para mostrar do que é capaz. As votações foram feitas pelos próprios fãs, que deram a vitória à Wildstorm apenas no último "combate", entre Jim Lee e Michael Turner.
Mas o mais importante no meio disto tudo não é o estúdio vencedor. Depois deste duelo as obras foram oferecidas ao Comic Book Legal Defense Fund (uma instituição que protege os direitos dos autores de banda desenhada nos EUA) que as está a leiloar para financiar as suas iniciativas legais. O leilão está a decorrer no eBay e todos podem participar, se tiverem orçamento para isso (o desenho do Jim Lee já vai em 1000 dólares e ainda faltam 4 dias para o fim do leilão!).