//

Sin City 2, Watchmen, V for Vendetta, X-Men 3

Um pouco ao estilo do Comic Book Resources vou tentar iniciar uma série de posts regulares com as notícias mais importantes no que toca ao cinema, relacionado com BD, está claro. Tudo isto para evitar uma data de posts minúsculos (ou acabar por não os fazer por isso mesmo) e mesmo assim ir dando uma ideia do que se vai passando. Idealmente estes posts deveriam ser semanais, mas não prometo nada.

Sin City 2
Em entrevista ao Omelete, Frank Miller revelou que está a acabar de escrever o argumento para Sin City 2 e que se o deixarem fazer como quer existirão cinco filmes, abrangendo todas as graphic novels. Frank Miller vai mais longe e diz que pretende escrever mais histórias da cidade do pecado, estando na calha uma sobre Nancy Callahan.
As filmagens devem começar em Janeiro e já estão confirmadas as personagens Marv, Dwight, Gail, Miho e as gémeas Goldie e Wendy. A estreia está marcada para 18 de Agosto de 2006 nos Estados Unidos.

Watchmen
Será que é desta? Depois da Paramount ter cancelado a produção em Junho, a adaptação da obra de Alan Moore passou para as mãos da Warner Bros. Aparentemente, a produção vai começar do zero e o estúdio está à procura de escritores e a escolher um realizador.

V for Vendetta
Foi disponibilizado há uns dias o segundo trailer de V for Vendetta (em HD e tudo). O pequeno vídeo tenta dar uma ideia geral da história e está repleto de cenas de acção. Tudo muito ao estilo de Matrix, ou não fosse o argumento da autoria dos irmãos Wachowski. Algo me diz que os fãs da obra de Moore não vão gostar, mas se for encarado como um filme de acção até pode ser que não seja muito mau.

X-Men 3
Eu sei que o trailer já saiu há uns tempos e não é grande novidade, mas só agora o consegui ver. Apesar de ainda pouco se saber sobre a história deste terceiro filme, o trailer faz antever algum tipo de confronto entre os mutantes de Magneto e os pupilos de Charles Xavier. Para não variar os efeitos especiais estão espectaculares, e a acção não vai faltar.
A estreia está marcada para 26 de Maio de 2006.