//

Art School Confidential: Zwigoff e Clowes com novo filme em Abril

Depois de ter adaptado para o cinema Mundo Fantasma, de Daniel Clowes, Terry Zwigoff realiza um novo filme inspirado noutra BD de Clowes. Art School Confidential, a próxima longa-metragem de Zwigoff e Clowes, é vagamente inspirada numa história curta de 7 páginas de Daniel Clowes, que foi publicada em Eightball nº7 (1991).
O filme segue Jerome, que sonha vir a ser o maior artista do mundo. Para tal, Jerome entra numa escola de belas artes, onde depressa descobre que a sua arte não é apreciada por todos. E, quando vê que um tipo sem talento está a atrair todas as atenções, Jerome decide pôr em prática um plano para chegar à glória e conquistar a rapariga dos seus sonhos. Uma história inspirada nas experiências de Daniel Clowes enquanto frequentou a escola de belas artes. Para dar vida a esta BD Zwigoff conta com nomes como John Malkovich, Max Minghela, Jim Broadbent, Angelica Huston e Sophia Myles.
O trailer ainda não está disponível, mas podem visitar o site oficial do filme. A estreia está prevista para Abril nos USA.
descrição