//

Nomeações para os Prémios Eisner 2005

Eisner Awards LogoJá foram anunciados os nomeados para os "Eisner Awards 2005". A novidade na edição deste ano é a criação de uma nova categoria, a de "Best Digital Comic", para a qual foram nomeados 6 webcomics.

A lista de nomeados é liderada pelo argumentista Brian K. Vaughan com 7 nomeções, 5 das quais pela sua nova série da Wildstorm, "Ex Machina" e as outras duas por "Y: The Last Man" da Vertigo.
A seguir Vaughan de perto estão Kyle Baker e John Cassady ("Astonishing X-Men", "Planetary") com 5 nomeações cada.
Com 4 nomeações estão Eric Powell por "The Goon" e Stan Sakai por Usagi Yojimbo.
Vejam e comentem a lista completa dos nomeados.

A editora com mais nomeações é a DC e as suas imprints, arrecadando 22 nomeações. A Wildstorm conseguiu 7 nomeações com "Ex Machina" e "Planetary" enquanto que a Vertigo teve 11 nomeações com "Y the Last Man", "Fables", "WE3", e a graphic novel "It's a Bird". Em segundo lugar das editoras está a Dark Horse com 16 nomeações, seguida pela Image com 10 e a Fantagraphics com 8. Só depois vem a Marvel que com a ajuda de "Astonishing X-Men" conseguiu 5 nomeações.

Os reultados vão ser anunciados no dia 18 de Julho na Comic-Con de San Diego. A cerimónia será dedicada ao falecido Will Eisner e vai contar com vários tributos ao homem que deu o nome aos prémios.

Farinha