//

Cinco sugestões de leitura (por Farinha)

Depois das sugestões do Ferrão, aqui ficam as minhas:

BoneBone

Os três primos Bone são expulsos da sua aldeia e na busca por outro lugar para viver acabam por se ver envolvidos numa aventura épica, na qual desempenham um papel determinante. É suficientemente simples e cativante para agradar a qualquer pessoa e ao mesmo tempo muito bem escrita e capaz de agradar ao bedéfilo mais exigente. E tem uns fantásticos desenhos a preto e branco.
Uma BD que consegue ser uma das minhas favoritas sem sequer a ter lido completamente, ainda.


The Walking DeadThe Walking Dead

Uma história de zombies em que estes não desempenham o papel principal e são apenas acessórios para explorar o comportamento das pessoas quando colocadas em situações extremas. De sublinhar a forte caracterização das personagens e das relações entre elas e os óptimos desenhos a preto e branco.
Lê-se especialmente bem em formato paperback, correndo-se o risco de o tempo passar sem que se dê por ele.


The UltimatesThe Ultimates Vol.1

Inserida na linha Ultimate da Marvel, The Ultimates pretende mostrar como seriam os Avengers se surgissem nos dias de hoje. É a típica história dos super-heróis a salvar o mundo mas escrita de tal forma que faz com que não pareça cliché. Tem humor, acção, drama e tudo isto acompanhado pela arte fantástica de Bryan Hitch.
Um dos melhores títulos de super-heróis que li nos últimos tempos.


Kingdom ComeKingdom Come

A história passa-se no futuro, quando uma nova geração de meta-humanos está a causar o caos e os super-heróis de hoje são obrigados a voltar ao activo para tentarem controlar a situação. São feitas referências políticas e abordam-se questões morais e éticas, levantando várias questões quanto ao papel que os super-heróis devem desempenhar. A par disto está a arte fenomenal de Alex Ross, que faz com que a leitura desta BD seja um pouco mais demorada, tal não é o tempo que se fica a contemplar cada página.


Midnight NationMidnight Nation

David Grey vai parar a um mundo em tudo igual ao nosso onde estão as pessoas que foram ignoradas ou esquecidas pela sociedade. A única forma de voltar ao seu mundo é embarcar numa missão para reaver a sua alma. Além de tentar abordar temas como a exclusão social, consegue fazê-lo de uma forma bastante interessante e as situações surpreendentes são uma constante.