//

BDesenhada.com - Novo Portal de Banda Desenhada

Foi inaugurado ontem um novo portal português (de Portugal) dedicado à banda desenhada que se produz um pouco por todo o mundo. O BDesenhada.com – A Volta ao Mundo da BD surge com o intuito de preencher a lacuna de não existir nenhum portal nacional com entrevistas, críticas e notícias da 9ª arte fora de Portugal. A BD realizada em Portugal será também abordada no site, de forma complementar ao que já é feito na internet portuguesa. Por isso está disponível uma secção dedicada à publicação de trabalhos não profissionais, como forma de dar visibilidade a quem está a dar os primeiros passos.
Divulgação, investigação e opinião são as linhas orientadoras, contando com 6 secções principais desde a inauguração: notícias, artigos, colunas editoriais, entrevistas, críticas e um espaço para expor a arte de autores não profissionais.

E o mais interessante no meio disto tudo é que tanto eu como o Ferrão fazemos parte do núcleo de fundadores do projecto, o que quer dizer que encontrarão textos nossos por lá. É de sublinhar que o Blog da Utopia continuará a existir tal como o conhecem. Este novo projecto é um complemento, e não um concorrente, ao sites bedéfilos que já existem.