//

Primeiras Impressões: DMZ #1 e Local #1

DMZ #1DMZ #1

Argumento: Brian Wood
Desenho: Ricardo Burchielli e Brian Wood
Editora: DC/Vertigo

Até há uns tempos atrás eu nem sabia quem era este tal de Brian Wood, mas agora o tipo está em todo o lado, a escrever uma data de títulos, sendo um deles este DMZ.
O nome DMZ, que significa Demilitarized Zone, dá-nos uma dica sobre a história. Uma guerra civil deflagrou nos Estados Unidos e Nova Iorque é a frente de combate. Sem saber bem no que se está a meter, o estagiário Matt Roth acompanha um famoso jornalista para uma reportagem na ilha de Manhattan, uma terra de ninguém dominada pela anarquia, onde nem a América nem os "Free States" têm influência.
Neste primeiro número acompanhamos Matt até Manhattan e podemos ver a forma como acaba por lá ficar, sobrevivendo graças à ajuda de uma residente. Matt é de repente colocado num sítio onde não pertence e onde não quer estar, o que faz com que a sua decisão no final da revista me pareça um pouco forçada. A arte não me impressionou, parecendo-me por vezes pouco detalhada, excepção feita às duas primeiras páginas, feitas num estilo muito interessante.
Um título que me deixou curioso, não a ponto de ir a correr para o #2, mas sim de esperar pelo TPB. 6/10


Local #1Local #1

Argumento: Brian Wood
Desenho: Ryan Kelly
Editora: Oni Press

Também de Brian Wood é este Local, o título indie que ele decidiu fazer depois de acabar "Demo" e jurar que nunca mais faria outro título mensal do género porque dá muito trabalho.
E ainda bem que o fez, porque o resultado é um título simples mas muito agradável de ler. Uma história sobre pessoas e os locais onde vivem. A personagem principal é Megan, uma rapariga de 17 anos que acompanharemos ao longo da série, em que cada número terá lugar com cerca de um ano (em termos de história, não de lançamento das revistas!) de intervalo.
A primeira parte desta história é contada de uma forma muito interessante, com Megan a ter de fazer uma decisão muito importante, sendo-nos mostradas as diferentes consequências da sua escolha. Fez-me lembrar um episódio de "X-Files".
O desenho é bastante elegante e detalhado, relembrando-me o porquê de por vezes preferir o "preto e branco".
Apesar de cada número constituir uma história completa, fiquei com bastante vontade de ler o que vem a seguir. 8/10