//

Do cinema para a BD: Tron e Darkman

Normalmente as adaptações são no sentido inverso, mas também vão aparecendo algumas conversões da sétima para a nona arte.

Tron foi um filme marcante na década de 80, marcado por um aspecto visual completamente diferente, fruto dos então inéditos efeitos especiais. Eis que surge pela mão da Slave Labor Graphics (SLG), em parceria com a Disney, "Tron: The Ghost in the Machine" um comic escrito por Landry Walker e Eric Jones e desenhado por Louie De Martinis, que começa onde o jogo de computador "Tron 2.0" acabou. Nesta BD, Jet Bradley consegue fugir do mundo digital mas as insónias e a paranóia impedem-no de seguir uma vida normal no mundo moderno. Entretanto algo o leva de volta do mundo dos computadores.
Este título bimestral, que sai em Abril, é o segundo dos quatro comics da SLG baseados em produtos da Disney. O primeiro foi "Haunted Mansion" (começou em Outubro) e durante este ano deverão ser lançados "Wonderland" e "Gargoyles".

Antes de realizar filmes de superheróis, Sam Raimi já dava o seu contributo para a indústria dos quadradinhos. Darkman (um cientista quase morto num incêncio a quem, para o tentarem salvar, desligam as ligações nervosas, conferindo-lhe força sobre-humana e imunidade à dor) apareceu em três filmes e deu origem a outras tantas aparições na BD pela mão da Marvel (uma adaptação do filme e duas minisséries).
Agora a Dynamite Entertainment vai trazer Darkman de novo aos comics através de um crossover com outra personagem de Raimi, com argumento de Kurt Busiek (que escreveu uma das minisséries lançadas nos nos 90) e Roger Stern.