//

Notícias para todos os gostos

O Blog da Utopia esteve de férias mas o mesmo não se pode dizer do mundo da banda desenhada. Ficam aqui algumas das notícias que preencheram os últimos dias:

O filme V for Vendetta, que deveria chegar aos cinemas em Novembro deste ano, viu o seu lançamento adiado para Março de 2006. A Warner negou que a mudança tenha qualquer relação com os recentes ataques terroristas em Londres, que é basicamente o tema da história.

No seguimento do sucesso estrondoso que foi Sin City, a malta de Hollywood não perdeu tempo e já está pronto para começar a ser filmado mais um filme baseado numa obra de Frank Miller. O eleito é "300", que retrata a famosa batalha de Termópilas, entre persas e espartanos, e o próprio Frank Miller participará na produção do filme. "300" será realizado por Zack Snyder ("Dawn of the Dead") e Gerard Butler ("The Phantom of the Opera") foi confirmado no papel do rei espartano, Leonidas.

Parece que Joe Madureira se fartou de jogar Playstation e decidiu voltar ao trabalho, regressando à Marvel para algo que ainda não foi anunciado. Na lista de novas contratações da Marvel estão ainda Jeph Loeb, Michael Turner e (pasmem-se!) Stephen King.

O título The Ultimates" vai ter direito a um terceiro volume, apesar da dupla Mark Millar e Bryan Hitch deixarem o projecto depois de terminarem o segundo volume. Segundo Joe Quesada a nova equipa criativa será surpreendente e já há rumores que os nomes em questão podem ser Jeph Loeb e Joe Madureira.

E eis uma notícia que deve deixar o nosso amigo Ferrão bem contente. Brian Azarello lança em Outubro uma nova série de faroeste pelo selo Vertigo, com arte de seu antigo colaborador Marcello Frusin. Loveless contará a saga de um casal de foras-da-lei pelo Velho Oeste, explorando a corrupção da alma humana.

Há malucos para tudo, e alguns deles com muito dinheiro para gastar. A pessoa em questão comprou, em leilão do site Heritage Comics, a primeira edição da revista "Marvel Comics", de Outubro de 1939, pela módica quantia de 172.500 dólares (cerca de 141.000 euros). E eu aqui a contar os trocos para comprar as revistas do mês...

A Dark Horse vai lançar, na sua colecção Classic Comic Book Characters, mais umas algumas estatuetas das personagens de BD mais conhecidas. Desta vez os escolhidos foram Hellboy, Fone Bone, Magnus Robot Fighter, Marv e Conan. As estatuetas são numeradas e limitadas a apenas 750 cópias. São feitas num estilo retro baseadas no estilo "Syroco", dos anos 40. A primeira a ser colocada à venda será a de Hellboy, e as seguintes serão lançadas uma por mês.

Por agora é tudo. A Utopia deve voltar ao seu ritmo normal nos próximos dias.