//

Trailer e máscara de V for Vendetta

Poster V for VendettaJá está disponível no site oficial do filme V for Vendetta o trailer (em formato quicktime) desta adaptação de BD ao cinema.

A história, criada pelos ingleses Alan Moore e David Lloyd, passa-se numa Inglaterra futurista e fascista, dominada por um regime totalitário. Neste contexto surge V, um vigilante mascarado, que pode ser visto como um terrorista ou como um combatente pela liberdade; e Evey que acaba por se ver envolvida no plano de V para acabar com a crueldade e a corrupção que atormenta toda a sociedade.
Alan Moore tem-se mostrado descontente com a indústria cinematográfica e por isso recusa-se a participar nos filmes baseados em obras suas, exige que o seu nome seja retirado dos créditos e até recusa a parte dos lucros a que teria direito. Este filme não foi excepção e, tendo em conta a decepção que foi, por exemplo, The League of Extraordinary Gentlemen, as espectativas não são muitas. Só nos resta esperar que a tendência mude.
V for Vendetta MaskO filme, com argumento dos irmãos Wachowski, tem produção de Joel Silver, realização de James McTeigue, e no elenco Hugo Weaving (mais conhecido por Agent Smith) como V, Natalie Portman como Evey, e também John Hurt e Stephen Rea. A estreia nos Estados Unidos está marcada para 5 de Novembro e ainda nada se sabe sobre a estreia em Portugal.

A acompanhar o lançamento do filme surge o inevitável merchandising. A DC Direct divulgou que lançará uma réplica da máscara utilizada pelo personagem principal, V. Este item poderá ser adquirido a partir de Outubro, nos EUA, por 195 dólares (cerca de 160 euros).