//

Fantastic Four estreia já dia 14

PosterCom "Sin City" e "Batman Begins" a dar tanto que falar (e com razão!) este filme foi ficando esquecido e ainda não falámos dele por aqui. Mas nas últimas duas idas ao cinema (para ver precisamente aqueles dois) lá vi o trailer de Fantastic Four e até fiquei curioso.

A história do filme é simples e conta a origem do quarteto. Reed Richards (Ioan Gruffudd), um cientista ambicioso, tem o sonho de viajar até ao centro de uma tempestade cósmica com o objectivo de descobrir os segredos do genoma humano. Com a ajuda financeira de Victor Von Doom (Julian McMahon), Reed parte para o espaço com a sua equipa: o seu melhor amigo e astronauta Ben Grimm (Michael Chiklis), a sua ex-namorada Sue Storm (Jessica Alba) e o irmão de Sue, o piloto Johnny Storm (Chris Evans). Devido a um erro de cálculos eles acabam por ser engolidos pela tempestade cósmica que altera o seu ADN. De volta à Terra descobrem rapidamente os efeitos da viagem. Reed ganha a habilidade de se esticar e contorcer o seu corpo e passa a chamar-se Mr. Fantastic; Sue consegue tornar-se invisível e criar e projectar campos de força e ganha o nome Invisible Woman; Johnny passa a ser conhecido como Human Torch porque consegue incendiar o seu corpo e voar; Ben transforma-se num ser super-forte, cor-de-laranja e com a pele semelhante a pedra, The Thing. Juntos decidem usar os seus novos poderes para ajudar a humanidade e lutar contra Victor, agora o maquiavélico Dr. Doom.
Human Torch
Pelo pouco que vi este vai ser um daqueles blockbusters de Verão com muitas explosões e efeitos especiais. E pelo menos os efeitos parecem-me bastante bons: o "Tocha Humana" (em cima) está espectacular e "O Coisa" até nem parece tão mal como imaginei que seria.
Com a proximidade da estreia (é já dia 14 de Julho cá em Portugal) não falta por aí material promocional. Fiquem com estes três trailers, as apresentações das personagens e uma carrada de fotos. Aproveitem também para visitar o site oficial que, apesar de ser um bocado pesado para quem tem ligações mais lentas, está com um visual realmente fantástico.

Farinha