//

Ex Machina no cinema

Ex Machina #1A New Line Cinema comprou os direitos para adaptar Ex Machina, a banda desenhada de Brian K. Vaughan e Tony Harris aclamada pela crítica e nomeada para uma data de Eisner Awards, ao cinema.
Na BD o protagonista é Mitchell Hundred, o primeiro super-herói do planeta cujo poder é a habilidade de comunicar com objectos inanimados. Farto de arriscar a vida a combater o crime, Mitchell decide candidatar-se a mayor de Nova Iorque, e acaba mesmo por ganhar. O comic toca em assuntos tão delicados como o 11 de Setembro, o casamento homossexual e a corrupção dentro da política, afastando-se dos habituais comics de super-heróis.
De acordo com o Hollywood Reporter, estão a ser preparadas duas versões do argumento. E a excelente notícia é que o próprio Vaughan está a criar uma delas, estando a outra a cargo do o co-produtor Glen Brunswick.
Vaughan é dos autores que mais tem dado que falar no mundo da banda desenhada, com o seu "Ex Machina", o "Runaways" da Marvel e o "Y-The Last Man" da Vertigo (que também está na calha da New Line, com David Goyer a produzir). A isto podem ainda juntar-se alguns dos sete Eisner Awards para que Vaughan está nomeado. Os prémios serão entregues hoje (em vez de dia 18 como tinha dito antes) durante o San Diego Comic Con.