//

Sin City estreia ao ar livre

A adaptação para o cinema da obra prima de Frank Miller, Sin City, estreou nos EUA no dia 1 de Abril. Apesar do elenco de luxo (Bruce Willis, Mickey Rourke, Clive Owen, Elijah Wood, Nick Stahl, Carla Gugino, Brittany Murphy,...) e de críticas bastante positivas a data de estreia em Portugal nem vê-la. Durante todo este tempo tivémos de nos contentar com o material que vai circulando pela internet (trailers, imagens, posters e até mesmo o filme em si...) que só serve para aguçar cada vez mais o apetite.

Mas animem-se que a espera está quase a acabar. Descobri graças ao jornal Destak que o filme tem estreia marcada para dia 9 de Junho no Optimus Open Air. Este evento vai realizar-se entre 9 e 26 de Junho à beira do Tejo, no Terraplano da Doca de Santos. É o maior cinema ao ar livre do mundo, com 1500 lugares e um ecrã de 400 metros quadrados (qualquer coisa como um prédio de 6 andares, deitado). Depois de uma longa espera, pelo menos temos direito a uma estreia em grande!
Além de Sin City vão ser também exibidos nesta tela gigante Les Daltons no dia 15 (adaptação das aventuras de Lucky Luke, aos olhos dos irmãos Dalton) e Batman Begins no dia 22 (do qual já falámos), além de muitos outros bons filmes (os quais não refiro por pouco ou nada terem a ver com banda desenhada, pelo menos que eu saiba).
Os bilhetes serão postos à venda no dia 1 e custarão 12 euros (de domingo a quarta) e 15 euros (de quinta a sábado), já com pipocas incluídas.

Farinha