//

Salão Lisboa de Ilustração e Banda Desenhada 2005

A Estufa Fria acolhe entre 19 de Maio e 5 de Junho a 6ª edição do Salão Lisboa de Ilustração e Banda Desenhada.

O tema desta edição é a entropia, o que até encaixa bem nas comemorações do Ano Internacional da Física. O evento conta também com a participação da Finlândia como país convidado, que nos traz seis exposições individuais e uma colectiva. Ao todo mais de duas dezenas de autores. Alguns de vocês já devem estar a pensar no que raio é a entropia, e o que é que tem a ver com banda desenhada. Na Bedeteca é definida da seguinte forma:
Assim considerada, a entropia representa uma forma de medir o grau de aleatoriadade ou incerteza de uma informação. A entropia é, então, uma marca característica do Salão Lisboa desde da primeira edição já que a sua oferta está centrada no que é novo e diferente. Não pelo valor da novidade em si, mas sim pela sua carga ou marca do tempo que a produziu, quer se considerem os autores, quer as estórias, ou as técnicas utilizadas.

A maior parte da programação (para uma breve apresentação das 17 exposições visitem a Bedeteca) terá lugar na Estufa Fria. A inauguração está agendada para as 19 horas, do dia 19 de Maio.

Farinha