//

Primeiras Impressões: Wormwood - Gentleman Corpse #0

Wormwood: Gentleman Corpse #0 - The Taster

capaAutor:
Ben Templesmith
Editora: IDW

Que Templesmith é dos melhores artistas no mundo dos comics não é novidade, basta ver 30 Dias de Noite, e mais recentemente, Fell. Não tendo lido o seu único trabalho a solo (Singularity 7), foi com bastante curiosidade que peguei neste título, para ver se as suas qualidades como argumentista estavam à altura dos seus desenhos. A julgar por este “Taster” parece que não andam longe.
As ideias delirantes utilizadas em Wormwood, em nada ficam atrás da imaginação do seu colaborador em Fell: Warren Ellis. Wormwood é um cadáver (que anda por cá há pelo menos 1500 anos) e gosta de beber a sua Guiness, enquanto fuma um cigarro tranquilamente, num bar de strip, acompanhado pelo seu amigo robot que ele próprio montou… A história envolve ainda portais inter-dimensionais (o bar de strip é um deles), monstros Lovecraftianos cheios de tentáculos, bem ao estilo de Mignola, e muita acção.
A arte de Templesmith é soberba, como sempre, bastante bizarra e cheia de cores muito saturadas, utilizando uma paleta muito centrada em tons acastanhados e explosões de laranja.
A narrativa não é muito evoluída, é só uma boa desculpa para exibir o humor negro deste título e boas sequências de acção, mas também isto é só para nos deixar com água na boca para lermos a mini-série que vem aí. 7.5/10