//

A Polvo regressa com David Soares

capaDevido à inactividade editorial da Polvo, algumas pessoas já se começavam a interrogar sobre o seu futuro, mas como diz o povo, quem espera sempre alcança. Há dias recebi um mail com duas excelentes notícias: uma nova publicação da Polvo e ainda por cima da autoria de David Soares. Este novo livro tem como título As Trevas Fantásticas e estará disponível no início de Novembro. Segundo as informações disponíveis no mail trata-se de: "Um livro de contos de ficção de horror que convida o leitor a viajar através do tempo e do espaço numa peregrinação negra. Os contos que compõem este volume intitulam-se O Bezoar, Corações No Verão, Pela Mão De Um Vampiro, No Vale, A Igreja e Círculo de Sangue."
A acompanhar o mail vinha um excerto de Pela Mão de Um Vampiro:
"Cada vez que se lembrava da figura suja do vampiro escritor o cheiro do homem acompanhava as imagens como uma pista sonora e nesse momento compreendeu que o cheiro é o sentido que mantém uma relação mais íntima com a memória. Memória para vampiros era imortalidade e o cheiro, singularmente, era a consciência. Se ficasse sem olfacto seria uma catástrofe, tornar-se-ia um náufrago, um turista das superstições alheias, um satélite de vidas que não pertenciam à sua órbita. Seria o fantasma de uma pulga."

Um lançamento mesmo a tempo de aproveitar o 16º Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, onde o autor estará presente nos dias 1 e 6 de Novembro (entre as 16 e as 18 horas) para duas sessões de autógrafos. A data, e local, do lançamento seão publicados em breve no blog de David Soares.