//

Hellblazer's Constantine

O filme Constantine, que estreia nos EUA dia 18 deste mês, é mais uma adaptação de uma BD ao cinema.
Baseado nos personagens da graphic novel da DC/Vertigo "Hellblazer" (de Garth Ennis), o filme conta a história de John Constantine (Keanu Reeves), um homem que foi ao inferno e voltou, literalmente. Constantine nasceu com um "dom", a habilidade de reconhecer os anjos e demónios que andam pela Terra com aparência humana, o que o levou ao suicídio para escapar ao tormento que esta visão lhe impunha. Mas foi ressuscitado contra a sua vontade e agora patrulha a fronteira entre o céu e o inferno, na esperança de chegar à salvação enviando os soldados do inferno de volta para o sítio de onde vieram.
O filme conta o que acontece quando John se junta à detective Angela Dodson (Rachel Weisz) para descobrir a causa da morte misteriosa da sua irmã gémea. A investigação leva-os através de um mundo de anjos e demónios que se esconde mesmo debaixo dos seus narizes, em Los Angeles.
O trailer já aí anda e as críticas também, mas são tão diferentes e contraditórias que só depois de ver o filme é que posso concluir alguma coisa. Para quem não conhece conhece "Hellblazer", vejam este pequeno resumo.

Farinha