//

Onde está o Joe Madureira?

Esta pergunta surgiu-me hoje quando estava a arrumar os meus comics e me deparei com as revistas de Battle Chasers. Esta série, criada por Madureira e que foi um verdadeiro êxito desde o seu lançamento, aliava uma história espectacular, em que a fantasia se misturava com a ficção científica, com os desenhos fantásticos de Joe Madureira, uma fusão perfeita entre o manga e o estilo convencional dos comics de super-heróis. Apesar de ter todos os ingredientes para o sucesso, Battle Chasers foi cancelado depois do nº9 ter sido editado porque os projectos paralelos de Joe Mad estavam a causar grandes atrasos no lançamento de novos números (chegou a haver um intervalo de mais de um ano entre o lançamento de dois números!).
Uma pesquisa rápida que me levou a um fansite permitiu-me descobrir que Madureira anda a desenhar capas para Darkstalkers e Street Fighter além do seu trabalho na NcSoft (conhecida por jogos como Lineage 2 e GuildWars), que não dá pormenores sobre o projecto.
Enquanto não há mais novidades deliciem-se com alguns dos desenhos de Joe Madureira em Battle Chasers (cliquem para imagem maior):

Farinha