//

Stephen King na Marvel para adaptar The Dark Tower à BD

Stephen King's The Dark TowerÉ oficial. Stephen King, o mestre da literatura moderna de terror, junta-se à Marvel para adaptar a sua obra-prima, The Dark Tower, à Nona Arte.
The Dark Tower é uma história de fantasia, ficção científica, terror e western contada em 7 livros, publicados ao longo de 25 anos. A missão de Roland Deschain, o último da ordem dos Gunslingers, é encontrar a Dark Tower, um edifício mítico que se diz estar no fim do universo.

A banda desenhada, que servirá de suporte aos livros, será separada em várias mini-séries. A primeira, a ser lançada em Abril do próximo ano, passa-se durante um período de tempo narrado num flashback do quarto livro, "Wizard and Glass". Poderemos ver um jovem Roland e os seus amigos Alain e Cutherbert numa viagem até à cidade de Hambry e o desenrolar de eventos que acabam por encaminhar Roland para a sua missão principal.
Apesar de um épico desta dimensão parecer demasiado complexo para ser compreendido por quem não tenha lido os livros, os editores da Marvel asseguram que isso não será um problema e que a banda desenhada pode até ser vista como uma introdução para novos leitores.
A conduzir a história estará o próprio Stephen King e a arte ficará a cargo de Jae Lee e de Richard Isanove (adorei o trabalho dele em "Marvel 1902").

Como seria de esperar, há muito hype em torno desta "contratação" da Marvel. Para Joe Quesada, editor chefe da "Casa das Ideias":
(...) isto não afecta só a Marvel mas sim toda a indústria dos comics. (...) É uma oportunidade de atingir uma quantidade enorme de pessoas, dando-lhes a conhecer uma arte por muitos desprezada.
Para mim, ter conseguido algo assim... não é completamente irreal, mas está na fronteira entre a realidade e a utopia.
Aproveitem e vejam a entrevista completa do Newsarama ao Joe Quesada.

UPDATE: O Newsarama colocou online as entrevistas com Jae Lee e Richard Isanove sobre o seu trabalho em "The Dark Tower".