//

Sin City no grande ecrã

Poster
A fabulosa série criada, escrita e ilustrada por Frank Miller está a ser adaptada para o cinema. Depois de terem abandonado o projecto de fazerem um filme sobre “Hell and Back” com Johnny Depp no principal papel, Robert Rodriguez (Once Upon a Time in Mexico, From Dusk Till Dawn, Desperado) e Frank Miller decidiram basear o filme em três histórias diferentes da série: "Sin City" (disponível em edição portuguesa da Devir), "The Big Fat Kill" e "That Yellow Bastard". Quentin Tarantino também vai realizar uma das histórias do filme.
“Sin City” é uma cidade cheia de violência, polícias corruptos, mulheres vistosas (por vezes nada indefesas) e onde o crime espreita a cada esquina. A história principal segue Marv (Mickey Rourke), uma espécie de Hulk humano quase impossível de matar, que parte em busca de vingança quando uma mulher linda, Goldie (Jaime King), com quem ele só dormiu uma vez morre na sua cama. Na segunda história Dwight (Clive Owen) um ex-fotografo vê-se envolvido no assassinato de um polícia exemplar; e a última segue Hartigan (Bruce Willis), um polícia prestes a reformar-se, que tem como missão proteger a stripper Nancy (Jessica Alba).
Além dos realizadores de renome este filme conta com um elenco de luxo: Bruce Willis (Hartigan), Mickey Rourke (Marv), Clive Owen (Dwight), Elijah Wood (Kevin), Nick Stahl (Junior/Yellow Bastard), Carla Gugino (Lucille) e Brittany Murphy (Shellie) entre outros. Pelo trailer parece que o filme respeita de maneira exemplar os comics de Frank Miller tanto pela utilização de preto e branco muito carregado, onde aparecem algumas cores fortes (amarelo do Yellow Bastard, vermelho das roupas e batom das mulheres….), como pela caracterização dos personagens e da própria cidade. Nem as perseguições de carros gigantes dos anos ’50 faltam. Parece que finalmente vamos ter direito a uma adaptação de qualidade! O lançamento do filme está previsto para o dia um de Abril de 2005 (USA) e sinceramente mal posso esperar.

Ferrão